Resenha: A menina que não sabia ler - Vol. 1

Heeey leitores, tudo bem?
Eu sou a nova Resenhista aqui do Blog! Me chamo Amanda Faria, tenho 17 anos e pretendo compartilhar a partir de agora todas as minhas manias literárias e livros favoritos. Espero que essa primeira resenha que fiz chame a atenção de vocês! :D


 Numa gigantesca e distante mansão, nomeada Bitle House, nada é o que realmente parece ser. Dois meios irmãos, órfãos, que tem por tutor um tio no qual nunca viram, passam seus dias correando e explorando cada cômodo da mansão, uma rotina que acaba por ser entediante. Florence, uma linda menina de 12 anos, dedica seus dias tomando conta de seu irmão mais novo, Giles, seu único companheiro para explorar a mansão.


Em uma de suas explorações aos cômodos, Florence descobriu uma sala, grande, fria, escura e empoeirada, toda aquela 'bagunça' a atraiu. Como não podia aprender a ler, ordem de seu tio, ele era contra a alfabetização a mulheres, Florence dedicou seus dias naquele lugar iluminado pelas velas que ela teve que roubar da governanta, sra. Grouse. Como leria se não sabia ler? Isso não foi prolema, pelo contrário, a deixou mais maravilhada ainda. Aos poucos, escondida, e do seu jeito Florence aprendeu a ler cada palavra, cada livro. E com o tempo, ela mesma se alfabetizava. Escondida, é claro. 
No Outono Giles, com 8 anos, é mandado para o colégio. Florence se vê desolada, como ele ficaria sem sua proteção?  Seu único consolo era saber que poderia ir para sua fortaleza. Giles sempre mandava cartas para Bitle House, em uma das cartas que a sra. Grouse leu para Florence a deixou intrigada, pareceu que Giles não estava muito bem na escola. 


Depois das férias de natal de Giles,ele não volta para escola, a diretora diz que ele não consegue acompanhar a turma. Depois desse evento muita coisa muda dentro da mansão, onde Florence é obrigada a andar alerta dentro de sua casa, desconfiando de tudo que falam para ela. Como Giles precisa ser alfabetizado, contratam uma precpetora para ele, algo terrível acontece com a primeira. Sem saber como lidar com isso, Florence acha que agora os deixariam em paz, até que chega a srta. Taylor, que muda definitivamente a vida de Florence. Como suportar seu pesadelo virando realidade? Como proteger o ingênuo irmão? Como proteger a si mesma e aos criados? Como uma menina de 12 anos conseguirá lidar  com tantos assombros em sua casa?


A menina que não sabia ler tem uma história bastante intrigante, uma leitura que atrai a cada página a atenção de quem o lê, cada página abriga um mistério, cada personagem tem uma história que assombra, outros, comove, que irrita. John Harding soube como fazer um livro, que aparentava simplicidade, um grande mistério. Ele trabalha com o suspense de uma forma torturante, deixando o leitor louco por respostas. Para quem não curte um enigma, de um enigma além do óbvio, que distorce seu pensamento a cada página e ainda por cima gosta de finais felizes e com resposta, bom, esse não será uma boa leitura para você rs. 
Espero que muitos mistérios que foram deixados por ' debaixo dos panos' sejam revelados no volume 2. Que particularmente, estou mega ansiosa para ler.

E então, o que acharam do livro? Deixe seu comentário! 


Classificação: 4/5

Beijos, Amanda ❤️

2 comentários:

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo