Resenha: A Máquina de Contar Histórias

Oi leitores, tudo bom? A resenha de hoje é de um livro que eu me emocionei e me deixou muito triste por ter terminado. E tenho certeza que vocês irão entender o por que.

A Máquina de Contar Histórias, conta a história de uma escritor best-seller que enquanto procurava fama e dinheiro, se ausentava da vida de seu grande amor e suas filhas. Até que sua esposa fica doente e a beira da morte, ele sem saber o que fazer, encontra refúgio nos livros e acaba achando que essa era a melhor maneira de encarrar a situação.
Com o passar do tempo Vinicius começou a se ausentar mais e mais de sua família, deixando sua filha mais velha e empregados ao lado da esposa enquanto ele ganhava prêmios e frequentava eventos.
E acabou que chegou o dia em que sua esposa deu seu ultimo suspiro sem antes de despedir de seu grande amor. E assim que Vinicius soube, deixou tudo que estava fazendo para trás e foi atrás de suas filhas. Mais agora já era tarde demais. 
Se sentindo culpado de tudo o que aconteceu, Vinicius não teve coragem de dormir na suíte principal da casa, onde dormia com Viviana. Além de sua filha mais velha odiá-lo por ter abandonado sua mãe.
Vinicius então, arma um plano para conquistar suas filhas de novo. 

E assim começa a grande mensagem de amor que o livro passa. Não importa o que você está passando, sentindo ou até mesmo o seu emprego, não deixe que nada disso interfira na sua relação com a sua família. Não deixe chegar a hora de um dos seus pais ou filhos partirem para perceber o quanto eles eram importantes na sua vida. Sempre que puder diga um EU TE AMO, isso muda histórias, e nunca se sabe o que cada um está sentindo.

Sinopse - A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.


Comprei o livro no evento que teve na Livraria Leitura no Rio de Janeiro com a presença do autor Maurício Gomyde, que levou vários brindes para sorteio, onde eu ganhei justamente a caneca do livro A Máquina de Contar Histórias. Linda, não é mesmo? Eu amei o evento. O Maurício deu várias dicas para quem quer se tornar um bom escritor e respondeu todas as perguntas feitas pelos leitores.


E deixo com vocês essa fotinho do pessoal que compareceu ao evento de lançamento do livro A Máquina de Contar Histórias (eu sou a de saia verde).


Espero que tenham gostado da resenha e tenham vontade de ler. É um livro ótimo e merece ser lido!
Beijos 



2 comentários:

  1. Gostei da resenha e tb amei a caneca heheeh Flor, passa no meu blog pra conhecer, e vem participar do sorteio com 14 LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. owwwnn. a história parece ser bem emocionante. Já vi esse livro na livraria daqui

    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo