{Resenha} Um Corpo na Biblioteca - Agatha Christie


Oioi leitores, como vão? Espero que bem.
Terminei o terceiro livro da minha meta de leitura de 2018 e preciso compartilhá-la com vocês.
Este foi o meu primeiro contato com um livro da autora Agatha Christie, e gente, o que foi essa experiência! Logo nas primeiras páginas, fui enfeitiçada pela escrita desta mulher, agora entendo porque a chamam de "rainha do crime". 

Páginas: 184
Editora: Nova Fronteira
Classificação: ✯✯✯✯
Sinopse: Ruby Keene, uma bela jovem, é encontrada morta na biblioteca da mansão do casal Bantry, aparentemente estrangulada. Dolly Bantry, a dona da mansão, chama sua amiga, a detetive amadora Miss Marple, para tentar descobrirem juntas quem é a garota, como foi parar lá, quem a matou e qual foi o motivo.
Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?

 Achei esse tipo de livro bem complicado de se resenhar, pelo simples fato de acabar falando demais ou falar muito pouco sobre o suspense da obra, mas vamos lá. Preciso expressar em palavras o quanto fiquei eufórica durante a leitura (sim, criei muita expectativa).

O corpo de uma jovem inglesa aparece na biblioteca de um casal. Ao acordar numa manhã, que deveria ser normal em sua mansão, descobrem que há um cadáver na sua biblioteca particular, que até então, nunca haviam visto a moça antes. Com todos suspeitando do casal, a Sra. Bantry convoca sua amiga Miss Marple para ajudá-la a desvendar esse mistério juntas, sobre quem era a garota, como que foi parar lá, quem a matou e qual foi o motivo de matá-la e jogá-la na sua biblioteca.

Uma obra completamente chamativa, fascinante e complicada de chegar perto dos verdadeiros assassinos. Eu demorei quase o livro todo para pelos menos chegar perto do verdadeiro culpado, e quando descobri, foi aquele momento de fechar o livro, refletir, dizer "uau", abri-lo e terminar a leitura. Tenho muito o que aprender com as surpresas e reviravoltas de Agatha Christie

A personagem Miss Marple me encantou demais. Que senhora fantástica! Com suas analogias, teorias, observações, uma análise impecável sobre cada suspeito... Deixando uma questão em aberto, Miss Marple teria cursado Psicologia? Está ai uma dúvida para quem também ficou fascinado por essa personagem poderosa. 

No entanto, as coisas começam a ficar insanas. Outra jovem é morta, desta vez, encontrada dentro de um carro que acabara de ser incendiado, e ninguém parece entender se há ou não relação com a morte da jovem Rubby Keene, exceto Miss Marple. Que senhora!

Um outro ponto que eu queria destacar sobre essa leitura, é que em algumas páginas, bem no começo do livro, contém alguns erros e falta de pontuação. Claro que isso incomoda demais, porém, não foque nesses erros pois eles não se repetem o livro inteiro. E como já falei, a autora trabalha tão bem com sua abordagem, que nos esquecemos completamente de algum incômodo com digitação.

Minha experiência com essa leitura sou arrebatadora. Eu sempre disse "Ah, acho que não curto gênero policial", "ah, não sei se leio" e blábláblá. Recebi um box com três volumes da Agatha Christie de presente há dois anos, e eu estava determinada a deixá-los parados na estante por muito mais tempo. Felizmente, não tenho tido oportunidade de comprar livros novos, e com minha lista de não lidos diminuindo, me vi em abstinência de leitura e decidi que em 2018 iria concluir todos os livros empacados da estante. Nem passou na minha cabeça que um dos livros que eu me recusava a ler, iria abrir meus horizontes e me fazer embarcar em um novo gênero literário. Estou muito feliz com esse avanço, há seis anos sou apaixonada por fantasia e distopias, e agora, uma louca por crime / ficção / romance policial / suspense e mistério. 

Essa autora ganhou meu coração de primeira, não vejo a hora de poder ler mais e mais livros dela. O que achei mais espetacular na escrita e desenvolvimento de Agatha Christie, foi  a trama familiar, revelado apenas no último capítulo. E se você ainda não leu nenhum, corre, vale a pena!





Por fim, gostaria de conhecer a opinião de vocês. Deixem seus comentários ou dúvidas sobre o livro. A participação de cada um de vocês é muito importante e muito bem-vinda!


Além disso, compartilhem com todos os seus amigos leitores, e vamos crescer nossa roda de leitura virtual aqui neste espaço criado especialmente para vocês. 

E não se esqueça de SEGUIR O BLOG e nosso Instagram @LEITORESESUASMANIAS


6 comentários:

  1. Hahaha Ela é mesmo a rainha do crime! Eu também tenho um box com três livros da Agatha Christie, embora não sejam os mesmos títulos que o seu, são da mesma coleção. Eu também sempre ouvia falar dela e ano passado decidi ler o primeiro (A Mansão Hollow) e olha, eu adorei. A gente se sente meio que um detetive, os personagens são super bem desenvolvidos, e a leitura prende. Quero ler mais dela esse ano, também coloquei na minha meta.
    O probleminha com os erros deve ser culpa da edição brasileira, é chato quando isso acontece. :/
    Adorei conhecer seu blog, que lugar lindo! Estou seguindo. <3
    Abraço,
    Lerissa. :)
    Se quiser conhecer meu cantinho:
    Blog No Matter What

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lerissa!
      Esse que você leu primeiro já está na minha lista de desejados. Esse ano decidi ler livros de autores novos e já me apaixonei pela escrita do primeiro hahaha
      Esse ano estou cheia de expectativas com as minhas leituras e tenho certeza que terei tudo da Agatha um dia kkk
      Sim, é chatinho mesmo, mas graças a Deus foram poucos e só no começo.
      Obrigada pela sua visita e por deixar sua opinião, seja bem vinda! Beijos ♥

      Excluir
  2. Ágatha Christie é minha musa hahaha! Sou completamente apaixonada pelo livros dela!!! Um corpo na biblioteca foi minha iniciação para o mundo tão da Agatha!!
    Adorei a sua resenha, principalmente porque não entrou em muitos detalhes da história!!

    Um super beijo!!


    www.camilasousablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Camila! Preciso dizer que também me apaixonei por ela hahaha
      Muito obrigada, é bem complicado falar desse tipo de livro, tenho medo de dar spoilers rs
      Obrigada pela visita, beijão ♥

      Excluir
  3. Olá. Nossa, me interessei muito por esse livro. Eu nunca li nada dela, mas vou colocar esse nos meus interesses de 2018. Valeu ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz que você tenha gostado. Leia sim, vale muito a pena, é uma leitura grandiosa. ^^
      Obrigada pela visita, beijos ♥

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo