Resenha - Toque de Coragem {Harlequin Books}


Olá, leitores!

Conforme eu havia falado (há alguns posts atrás) meio que me viciei nesses livrinhos. É que é uma leitura relativamente rápida e fofa. Para quem não viu minha resenha de Coração de Pedra, é só clicar aqui!

Toque de Coragem traz a história de Wulfgar e Anwyn. Ele é um viking que vive o momento e só pensa em navegar em busca de glórias. Ela é uma jovem viúva que precisa da proteção de um homem para proteger o patrimônio de seu filho.


Esse livrinho da Harlequim Históricos é do período Medieval e eu achei que fosse ser bem chato, eu confesso! Histórias de vikings poderiam ser românticas? para mim ia ter muita violência a sangue jorrando para todo o lado.....As histórias de vikings que vi até hoje sempre tem mortes horríveis e guerras. Essa tem um pouco disse também, mas também tem muito romance ♥♥♥

Lady Anwyn é a senhora de seu castelo. Ela é viúva e bastante jovem. Seu pai e irmão já querem forçá-la em um novo casamento, para aumentar ainda mais as riquezas da família. Como seu casamento anterior também foi sem amor, por pura imposição da família, com um marido totalmente bruto e bem mais velho do que ela, Anwyn tentar pensar numa solução para "esse problema", pois ela bem sabe que de fato precisa da proteção de um homem....

Fico imaginando como era a vida da mulher desses tempos....Imagina, ser um objeto de negociação entre os homens? Servir apenas para procrciação como se fosse qualquer outro animal irracional? Possivelmente seria preferível a morte.....Mas ela tem um filho, a única coisa boa que sobrou de seu fracassado casamento. Então precisa fazer de tudo para proteger o patrimônio que um dia será dele.

E aí que entra o odiado viking. Quando os guerreiros chegam em suas terras, ela acaba por fazer um infalível acordo com Wulfgar. E então eles se casam, em princípio por dinheiro. Logo Wulfgar irá partir e ela poderá ter a paz que sempre quis. Mas nesses livrinhos as coisas nunca saem como planejado, né?

Óbvio que lemos imaginando o final feliz, mas como ele se desenrola até lá que é interessante. O mais engraçado é que sem querer acabei comprando junto o livro que conta a história do pai e da mãe de Wulfgar. E é sobre ele que vou contar para vocês na próxima resenha!

   
Comentem o que acharam!
Eu tinha o maior preconceito com esses livrinhos da Harlequim, mas depois que você se acostuma a ler histórias de amor e aventuras tão leves, você vicia! Eu viciei!

Vou adorar saber a opinião de vocês!

Beijos, Renata

2 comentários:

  1. Olá!! Olha falou em história de amor falou comigo! Sempre gostei de romance. Embora na vida real eu seja completamente o oposto hehe. Mas acho lindo alguns livros. E pelo que li em tua resenha estes livros prometem! *-*

    Beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, o bom desses livrinhos é que a leitura é tão rápida e fofa, eu adoro! Sou apaixonada por romances, tudo que aparece na frente eu leio ♥
      bjs

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo