Resenha: O príncipe das Sombras


Olá, leitores maníacos srsrsrsrs, me perdoem o trocadilho!

Eu estou sumida, não porque queria, mas por motivo de força maior. Leia-se estar sem internet há quase um mês. O que é isso para um blogueiro? Quase a morte kkkkkkkkk

Hoje eu vim trazer aqui no Leitores e suas manias mais uma resenha. E dessa vez é de um livro que é uma prévia de outra série do Sylvain Reynard. Para quem não conhece ele é o autor da amada Trilogia do Gabriel (O inferno, O julgamento, A redenção). São livros ótimos que prendem o leitor da primeira à última página. Se ainda não leram, #ficaadica!

A nova série se chama Noites em Florença. E se for como O príncipe das sombras vai deixar a gente com gosto de "quero ler logo tudo"...



Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco.



Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.
Eu fiquei com esse gostinho!
Primeiro porque já conheço a escrita do autor, logo sei que ela realmente prende o leitor. Segundo porque o Príncipe é descrito de forma bem sombria e sobrenatural. Para quem gosta desse tipo de história é um prato cheio. A história traz tanto o Príncipe querendo se vingar dos Emersons, quanto descobrir um traidor na sua corte, que planeja matá-lo. Tem algumas ceninhas hot entre Gabriel e Julianne (claro, não podia deixar de ter) e um "final" inusitado que nos leva a querer saber o que acontecerá depois?
Super recomendo e agora estou louca para comprar o Noites em Florença para ler. 



Beijos, Rê.
O príncipe das sombras - Sylvain Reynard
Editora Arqueiro, 2015. 128p. 
ISBN 978-85-8041-364-9





2 comentários:

  1. Adoro livros que me prendem , eu adorei a resenha, e essa capa está linda, quero muito ler.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana, tudo bem?
      Leia sim e depois me conta o que achou?
      Agora vou comprar a série, estou louca para ler ♥

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo