[LEITURA] Livros lidos no mês de Fevereiro e Março


Olá queridos leitores, tudo bem? Como foi o mês de Fevereiro e Março para vocês? Leram muito? Porque eu, nem tanto. Eu queria muito ter conseguido ler 15 livros nesses dois meses, porém fiquei satisfeita com os que consegui. Li ao todo 6 livros maravilhosos que me trouxeram ótimas experiências e que ganharam um lugarzinho especial no meu coração. 


Meu cantinho ♥

1. Crepúsculo - Anotações da Diretora (3,5 ✯✯✯'s)
   Esse primeiro livro que li em fevereiro foi, de todos, o mais divertido e diferente. Uma leitura sobre todos os detalhes da adaptação cinematográfica dos filmes da tão aclamada saga Crepúsculo, feito pela diretora.
   Recomendo MUITO para todos os fãs e principalmente para os amantes de cinema. Neste livro, você encontra ideias, dicas e compreende uma parte do mundo do cinema, quando o filme tem uma grande ou pequena verba.
   A resenha desse livro você já encontra disponível aqui no blog! Clique aqui e saiba mais sobre esse belo livro. 



2
. Outros Jeitos de Usar a Boca (4 ✯✯✯✯'s)
   Minha segunda leitura foi um daqueles livros que apenas sentimos tudo e não conseguimos dizer mais nada. Ele foi meu presente de aniversário e, a cada página era uma dor, uma ferida aberta, uma cicatriz, um hematoma e uma cura diferente.
   Rupi consegue mexer com seus sentimentos mais ocultos e que por mais que você pense que se esqueceu, ela lhe traz á memória aquilo que um dia te destruiu, e hoje, te tornou a pessoa forte que você é.
   Esse livro se tornou minha releitura obrigatória durante toda a minha vida, e a partir de agora, não posso deixar de ler nada dessa autora. Tenho certeza que ao lerem, vocês também pensaram assim.



3. Assassinato no Expresso do Oriente (4 ✯✯✯✯'s)
   Quem me acompanha pelo Instagram já está careca de saber o quanto me apaixonei pelos livros da Agatha (li 3 até o momento), que até ano passado, eu não conhecia.
   Nesta minha terceira leitura, pude percebe o quanto Agatha é merecedora de todos os elogios que recebe. A sua escrita prende, fascina, encanta e arrebata o coração do leitor. Não houve um minuto em que fiquei satisfeita em parar de ler para fazer outras tarefas, pois fiquei tão envolvida na trama, que não descansei até descobri o culpado.
    De todos, achei que Morte no Nilo continua sendo meu favorito, mas não pretendo parar nesses, meu foco agora é ler o maior número possível de livros da rainha do crime.



4
. Fundo de Gaveta (3 ✯✯✯'s)
   Uma obra com seis cadernos de poesia, enfeixados em um único livro, que relatam o período de 1930-1938. Poesias marcantes, onde o autor se preocupou em reunir, selecionar, coordenar e ir publicando ou reeditando o que produziu ao longo dos anos. Inédito, este é o primeiro da série.
   Um livro cheio de palavras que não fazem parte mais do nosso vocabulário, porém nos enche com a vivência do autor que parece tão distante, mas que a leveza da escrita nos leva até lá.



5. O Menino do Dedo Verde (5 ✯✯✯✯✯'s + )
   De todas as minhas leituras, esta, foi a que recebeu o título de favorito. Sem dúvidas, é um livro para todas as idades e de uma reflexão importantíssima para o tempo em que vivemos. A cada página, percebi o quão próximo da nossa atualidade o autor conseguiu alcançar de forma tão poética.
   Um livro poético sobre educação, família, amor e amizade. O que será que andamos desejando ao nosso próximo?
  O livro conta a história de Tistu, um menino diferente dos outros. Com uma vida perfeita, ele descobre junto á seu jardineiro Bigode o seu dom, e usa esse segredo, da forma mais bela que apenas a inocência de uma criança é capaz de fazer.
   De todos os livros aqui citados, esse é o que eu deixo em um outdoor para que vocês leiam. 



6. Eleanor & Park (3 ✯✯✯'s)
   Se tornou aquele livro que não sei dizer se gostei ou não. Apesar de tudo é uma boa leitura. Mas sem expectativas, apenas uma boa leitura para passar o tempo ou para um dia de viagem. Não chega a ser uma leitura de arrebatar seu coração - pelo menos para mim não foi.
   Independente de qualquer coisa, leia, sempre digo isso e repito, o que não foi bom para mim pode ser pra você ou vice-versa. 
   A resenha desse livro com a minha opinião completa você já encontra disponível aqui no blog! Clique aqui e saiba mais.



***


Foram leituras incríveis! Quero saber o que vocês leram também! Vamos continuar conversando nos comentários

Além disso, compartilhem com todos os seus amigos leitores, e vamos crescer nossa roda de leitura virtual aqui neste espaço criado especialmente para vocês. 

E não se esqueça de SEGUIR O BLOG e nosso Instagram @LEITORESESUASMANIAS

2 comentários:

  1. OI Ju!
    Gostei das suas leituras.
    Li e adorei Tistu, há tempos
    Os outros estao na minha lista
    Adorei seu blog e vou te seguir
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oiii!! Que blog lindo!!
    amei os livros.
    Li outros jeitos de usar a boca e eleanor e park.
    super ameiii
    seguindo vc.

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo