{Resenha} A Torre - Coleção Steven James


Olá, leitores!

Hoje trago mai uma resenha para vocês. 

O livro lido foi A Torre, da Coleção Steven James. Esse é o segundo livro dessa coleção, que conta a história do agente do FBI Patrick Bowers. O primeiro livro foi O peão, que já li, me empolguei e fiz resenha escrita e em vídeo no meu blog. 

Me empolguei muito mesmo, pois adoro história policial. Mas o segundo livro me deixou um pouco entediada.....achei que o autor ficou enrolando muito com certos assuntos. Mas vamos a resenha!


Eis a história:

Enquanto investiga uma série de incêndios misteriosos em San Diego, o agente especial do FBI Patrick Bowers é arrastado para uma teia mortal de intrigas, em que a realidade por trás das aparências é mais que surpreendente.
Com um assassino à solta e um dos dispositivos mais mortais do mundo desaparecido de uma área de pesquisa altamente secreta da Marinha, Bowers é pego em uma corrida contra o tempo para deter uma armadilha criminosa antes que ela se feche em torno das pessoas que ele ama. As aventuras de Patrick Bowers ao longo de cinco livros nos levam por um mundo de violência psicopata. Com uma inteligência acima da média, o agente especial do FBI chega, nessa série, ao limite de suas capacidades, enfrentando criminosos cada vez mais habilidosos.

Bom.....em O peão ficamos conhecendo um pouco sobre Patrick, a perda da esposa, seu relacionamento conturbado com a enteada adolescente, Tessa. Ele acaba se envolvendo demais na investigação de um assassino serial e Tessa, sua enteada também. A história é eletrizante!

No livro 2 as coisas já não são bem assim #sorry

Pat está de novo numa investigação. E de novo Tessa está com ele (essas partes de Tessa com ele durante uma investigação do FBI não me "descem" muito bem). Dessa vez estão atrás de um incendiário. A agente Lien-hua também é parceira dele nessa missão. O "relacionamento" dos dois dá uma "prosperada" mas a passos bem lentos e isso me deixa entediada..... kkkkkkkk. Fica aquele chove-mão-molha....mas poxa, os dois são bem adultos, né?

Também achei algumas explicações meio didáticas demais, sobre o que eles estavam investigando. Parecia uma coisa muito perigosa, mas que a meu ver não parecia muito verdadeira....A enteada Tessa me irritou mais nesse livro do que no anterior. Embora tenha perdido a mãe e Pat não seja seu pai biológico, ela não tem mais ninguém no mundo. Então acho que ela deveria ser um pouco grata a ele por cuidar dela. Mas não, fica naquela saga-adolescente-mimada-irritada-rebelde sem causa.....

E também acho que com quase 18 anos ela não tem quase maturidade nenhuma....nossa, parece uma criança mesmo....E tudo que faz acaba tendo consequências. O rolo em que ela se envolve nesse livro seria spoiler, se eu contar...ehehehehe....então não vou.....mas é de matar a "inocência" dela!


Talvez vocês achem que eu odiei o livro! Até que nem!......Gostei, mas não tanto quanto o primeiro, que me envolveu completamente. Daí acho que criei muitas expectativas para esse!

Acho que é a "saga do livro 2"....a maioria dos segundos livros me irritam profundamente, sei lá....parecem que são histórias para "encher linguiça"..... 

Enfim, para mim uma história policial deve ter um ritmo vertiginoso, ser uma montanha russa de emoções, ter um vai e vem de histórias e acontecimentos que te deixam louca para virar a próxima página. Isso não aconteceu nesse, mas como a série Steven James é super elogiada e eu curti muito o anterior , para mim está no 0 x 0. Vou procurar o terceiro livro para ter o desempate.



A parte triste é que são livros bem carinhos (na faixa de 50 dinheiros). Um eu comprei na Estante Virtual (mesmo assim foi caro) e o outro eu comprei na livraria. Agora vou ver como vou comprar ou trocar o terceiro.

Um grande beijo e me contem, vocês curtem histórias policiais?

Renata



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo