Resenha: Harry Potter e o Cálice de Fogo

Oi leitores, tudo bom? Não se esqueçam que tem sorteio rolando no grupo do WhatsApp, então se você ainda não faz parte deixe seu numero nos comentários e fique por dentro de tudo sobre o blog.



Nesse livro encontramos um começo menos desagradável para Harry se comparado aos anteriores. Nele, encontramos nosso querido Harry Potter tentando aproveitar suas férias na casa dos tios Durley, onde ele recebe o convite o convite para ir assistir a copa do mundo de quadribol com a família de seu melhor amigo, Rony. A reação de seus tios não poderia ser outra, claro que o deixaram ir no mesmo instante e sentiram grande alívio de mas uma vez estarem se livrando dele. Isso também inclui o incidente com seu primo Duda. Há também a aparição excêntrica dos comensais da morte e da marca negra no céu. Ela significa um presságio do que está por vir, além do uso da varinha de Harry, que faz com que novos problemas apareçam para nosso bruxo.

De volta a Hogwarts e cercado por grandes segredos, Harry e seus amigos logo descobrem que a escola será sede do grande torneiro tribuxo, que voltou a ser realizado depois de tantos anos. Conhecido em sempre se meter em furadas, nosso Harry acaba sendo inscrito e escolhido como o quarto campeão, sendo que só poderia haver três campeões. Agora, ele terá que competir com bruxos mais velhos e experientes, um torneio que pode lhe tirar a vida.


Nesse livro podemos perceber os personagens amadurecem muito, Dumblodore com suas aparições nas horas certas e com suas mensagens filosóficas. J.K. nos surpreende com o desfecho do quarto livro da série. Um livro que você sente gosto de ler. Uma história emocionante e cativante. Agora é partir para o final dessa saga e me encantar ainda mais.




Leia também as resenhas anteriores:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo