Resenha: Quatro

Olá leitores, tudo bom? Estou meio sumida aqui do blog tem algumas semanas por falta de internet e queria deixar isso claro, pois tenho recebido mensagens de alguns leitores que visitam o Leitores e Suas Manias diariamente e encontraram o blog sem novas postagens. Esse mês tem sido muito corrido, tenho meu trabalho na parte da manha, meu curso do Portal do Futuro no Senac a tarde e à noite dou aulas de explicadora, então dá pra ter uma ideia do que eu estou enfrentando (risos). Recentemente precisei tirar a internet de casa por motivos particulares, mas pretendo em breve voltar com todo vapor com as postagens do blog. E espero que possam compreender. 
Agora chega de papo e vamos conferir mais uma resenha nova! Dessa vez dedicada para os fãs da Série Divergente :) 


Quatro - Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

O livro Quatro contém 4 histórias inéditas contadas sobre a perspectiva de Tobias sobre como foi sua transferência da Abnegação para a Audácia e temos algumas de nossas perguntas - que surgiram enquanto líamos a Série - respondidas. 



No primeiro capítulo conhecemos um pouco de como foi a transferência de Tobias para uma facção totalmente diferente da sua. Nele compreendemos o que o levou a tomar essa decisão e como foi difícil conviver com ela. Na minha opinião esse foi a melhor parte do livro, e melhor ainda descobrir tudo isso do ponto de vista do próprio Tobias, o que deixou o livro ainda mais interessante.

Nesse livro, Tobias também nos apresenta como foi sua iniciação na Audácia, e podemos perceber todas as mudanças que Eric provocou como um dos líderes e tudo que o atormentou e o levou a ficar em primeiro lugar. Esse foi um capítulo importante, mas queria mais ação nessa parte. Esperava mais lutas. 

O capítulo "O Filho" foi um pouco revelador. Saber que Tobias acreditou que sua mãe estava morta foi uma das piores partes, mas nesse capítulo descobrimos como foi que ele descobriu que tudo isso não passava de uma mentira. E adorei saber a forma com que ele descobriu. Nem passou pela minha cabeça essa possibilidade.

A última história inédita contada por Tobias é sobre sua possível união com sua mãe e os sem facção. Eu queria muito que esta parte tivesse sido mais trabalhado pela autora, mas mesmo com os poucos relatos, podemos ter uma ideia do que Tobias enfrentou por causa dos seus pais e o quanto isso o levou a se tornar o número um na lista de iniciandos e sempre ser o melhor em tudo. Tobias é um personagem que não tem como ser odiado, e tudo o que ele passou só nos faz perceber o quanto ele é forte e merecia ter um final melhor do que o que ele teve no final da série, mas... rs 

Encontramos também nesse livro três cenas exclusivas do livro Divergente que são contados pelo ponto de vista de Tobias, que para falar a verdade ficou muito melhor. As cenas são "A primeira a pular", "Cuidado, Tris" e "Você está bonita, Tris". 

Eu gostei bastante de livro, só esperava mais lutas ou mais sofrimento da parte de Tobias, mas o livro em si não ficou a desejar. É um bom presente para quem já chorou com o final da série e sente saudades de Quatro. Recomendo e queria saber da opinião de vocês quando terminarem de ler. 


 Desculpem pela falta de conteúdo diariamente,
espero consertar isso em breve.
Beijos ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo