Resenha: Meus 15 Anos

Oi gente linda, tudo bem? 
A resenha de hoje é muito especial. Hoje faz um mês que tive a chance de conhecer a Luiza Trigo na Livraria Saraiva na Barra da Tijuca no Rio de janeiro. Comprei o livro no dia da tarde de autógrafos e além de conhecer a fofa da Luly, ganhei vários brindes fofos (marcadores, caderno de anotações Meus 15 Anos e botons). Muito linda né? Além de linda, é muito simpática e merece todo o sucesso do mundo! Um beijo Luly :*

Título: Meus 15 anos
Autora: Luiza Trigo 
Editora: Rocco (Jovens Leitores) 
Páginas: 232


Sinopse: Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.

Eu infelizmente não tive uma festa de 15 anos, por motivos financeiros. Mas hoje, posso dizer que tive a festa dos meus sonhos de volta graças ao livro da Luly. Meus 15 Anos é aquele livro que te leva aos tempos de escola, lembrar dos amigos e até dos inimigos haha.

Bia vai se tornar sua grande amiga e contar todos os detalhes da festa pra você e suas amigas. Se você teve sua festa á muito tempo e sente saudades,  Meus 15 Anos te levará ao dia da sua festa e te fazer chorar novamente na hora da valsa, pode ter certeza. O livro é dividido em 3 partes e narrado do ponto de vista de todos os personagens. A Bia, como toda a menina 15 anos, sonha em sair com o garoto dos seus sonhos, Tiago. Mal sabe ela, que além da sua festa, muitas surpresas e reviravoltas ainda estão por vir. E uma dessas surpresas, é uma descoberta que ela encontra, escondida dentro dela mesma sem ela nunca ter percebido. Ficou curioso né? Eu fiquei e devorei o livro em 4 dias. Valeu cada minuto!


Faz menos de um ano que comecei a dar mais valor á autores brasileiros. Até porque, com autores brasileiros podemos ter fotos, autógrafos e manter sempre um contato, já com os autores internacionais...
Graças a Deus enxerguei isso e a partir de agora, minha lista de livros tem 60 % de livros nacionais e quase todos que eu já comprei estão autografados, tem coisa melhor? E foi com esse interesse em livros nacionais que fiquei sabendo da Turnê da Luiza Trigo. Muito simpática e fofa. Acho que ela ainda deve lembrar, mas fui acompanhada da minha mãe ao evento (minha mãe tem cabelo vermelho) e acabei perdendo a Luly pra minha mãe, só para falarem de tintas de cabelo. Tinta pra cá, tinta para lá, e ganhei meu autógrafo e brindes que guardo á sete chaves  hihi E pode ter certeza que comprarei outro livro da Luiza, Carnaval em breve.

Luiza Trigo esta presente na Bienal do Livro em SP, se você ainda não teve oportunidade de conhece-lá, não perca mais tempo! Um grande beijos á todos os leitores e até a próxima, beijinhos ♥ :* 



2 comentários:

  1. Eu estou louca para ler esse livro!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo