[Curiosidades] As 5 melhores livrarias do Mundo!

Olá leitores, tudo bom?
hoje venho mostrar a vocês 5 das melhores livrarias do mundo.
Essas são algumas das livrarias que me emocionaram só por fotos. E que todos deveriam conhecer:

1) Secret Headquarters, em Los Angeles, EUA. É considerada a livraria especializada em quadrinhos mais completa do mundo. 




2) Hatchards, em Londres, Reino Unido. A Hatchards não é a livraria mais antiga e em funcionamento da Inglaterra – mas, fundada em 1797, está bem próxima disso. Ela é fornecedora oficial de livros para a rainha e, em sua lista de frequentadores, já teve nomes como Disraeli, Lord Byron e Oscar Wilde!



3) El Péndulo, na Cidade do México, México. Com árvores no meio da livraria, o local é extremamente aconchegante e famoso pelo seu café.




4) Livraria Lello, no Porto, Portugal. Em funcionamento como livraria desde 1881, dá aos apaixonados pela literatura a sensação clara do que era caminhar por entre páginas e mais páginas em pleno século XIX. A empresa remonta à fundação da “Livraria Internacional de Ernesto Chardron”, em 1869, na Rua dos Clérigos, n.º 296-298, no Porto. Antigo empregado da Livraria Moré, o cidadão francês Ernesto Chardron alcançou projeção como editor, sendo o primeiro a publicar grande parte das obras de Camilo Castelo Branco e outras de relevo na época, como o Tesouro da Literatura Portuguesa, de Frei Domingos Vieira.



5) El Ateneo, em Buenos Aires, Argentina. Em um antigo teatro, o Ateneo já virou ponto turístico na cidade.



Perfeitas né? Meu sonho conhecer cada uma, mas não tenho condição ($$$). Não custa nada sonhar haha
Espero que tenham gostado, até a próxima, beijoooos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo